segunda-feira, 11 de maio de 2009

Eventos


É incontestável que actualmente os eventos se tornaram uma alternativa de lazer e de autosubsistência para muitas pessoas, sendo exemplo disso o município de Vila Nova de Gaia onde várias autarquias apoiam a realização dos mesmos como estratégia para o desenvolvimento local.
Tais acontecimentos têm a capacidade de atrair para cidade sede um número significativo de pessoas motivadas a participar em diferentes tipos de evento. Este movimento de pessoas relativamente a uma determinada comunidade, acaba afectando praticamente toda a sociedade destas cidades centro, proporcionando mudanças de âmbito social, cultural, económico e ambiental.
No sentido mais amplo evento é o sinónimo de um acontecimento não rotineiro, facto que desperta atenção devido ao dinamismo da actividade. Estes acontecimentos possuem uma grande gama de definições, entre elas a de que os eventos são actividades de entretenimento, com grande valor social, cultural e, sobretudo, histórico.
As suas actividades constituem uma verdadeira mistura de marketing, entretenimento, lazer, arte e negócios. É tal a sua importância no contexto social, cultural, económico e político da cidade/região (nalguns casos até mesmo do país), que podemos denominá-los agentes do património histórico-cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário